Escola da Cidadania, da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, reúne vereadores mirins

A Escola da Cidadania da Câmara Municipal, responsável pelo Programa Vereador Mirim, reuniu nesta sexta-feira, 08, os atuais vereadores mirins, os diretores e coordenadores das 14 instituições de ensino participantes do referido programa.
O objetivo do encontro foi para falar das próximas eleições para vereadores mirins, que acontecerão em junho, e também solicitar a colaboração de todos para incentivar e transmitir conhecimento aos candidatos a  vereadores mirins de 2009, durante a campanha eleitoral.
O presidente do Poder Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira, juntamente com a vereadora Mari Temperasso e os assessores dos vereadores professor Imar Augusto e professor Walder Mulbak, participou da reunião, quando destacou o sucesso do programa Vereador Mirim e da contribuição para o desenvolvimento do exercício da cidadania nas Escolas e na comunidade.
Na oportunidade, o coordenador da Escola da Cidadania, Luiz Keppen, também falou da importância de ter jovens adolescentes participando da política e adquirindo conhecimento do real papel dos poderes constituídos, bem como dos direitos e deveres dos cidadãos.
Jornalista Nara Moreira – 11/05/2009