Encontro entre estagiários e presidente da Câmara reforça a importância dos estudantes para as atividades do Legislativo

A Câmara Municipal promoveu, durante esta semana, encontros de grupos de estagiários com o presidente, vereador Abilio Alves. Realizadas por meio da Divisão de Recursos Humanos, as reuniões tiveram como objetivo o acolhimento dos estudantes e a conscientização da importância de suas funções na Casa.

Na ocasião, os participantes falaram sobre direcionamento de carreiras, suas concepções sobre política e, principalmente, expressaram como tem sido a experiência de estagiar no Legislativo. “O encontro foi proveitoso, pois conheci meus colegas de estágio e pude trocar experiências. Acredito que o estágio ajuda na minha formação acadêmica, pois tenho oportunidade de colocar em prática o que aprendo na faculdade”, disse o estagiário Matheus Cristóvão.

Para a chefe da Divisão de RH, Leiriane Franco, o trabalho dos estagiários é essencial para o bom funcionamento da Câmara. “Eles têm papel fundamental nas atividades da Casa, pois além de somarem com suas habilidades e ideias, possibilitam que tenhamos um espírito de renovação e oxigenação permanente, proporcionando um canal eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais, afinal estão em constante atualização e têm a oportunidade de coloca-las em prática”, explicou.

Assessoria de imprensa 25.02.2022