Empresas de transporte coletivo ainda não se adequaram à Lei que proíbe dupla função dos motoristas.

Vereador entregou ao prefeito Setim o Planejamento Estratégico do Guatupê e Ipê.

Professor Abelino tem fiscalizado o cumprimento das normas.

 width=

        O vereador Professor Abelino comentou, durante a sessão dessa terça-feira (14), o não cumprimento da Lei 2487/14 que proíbe a dupla função dos motoristas do transporte coletivo. As empresas tiveram o prazo de quatro meses para se adequar a nova regra, mas não o fizeram. “Dentro das penalidades cabíveis, a Autoviação São José e Sanjotur foram notificadas e tiveram 30 dias para apresentar sua defesa, prazo esse que expirou nessa segunda-feira (13)”, explicou Abelino.

         Em razão do término do prazo, o vereador foi às empresas fiscalizar o cumprimento da Lei e verificou que não houve mudanças. “Estive às 3:30 da manhã na garagem da Autoviação São José e sete carros saíram sem cobrador. Em conversa com funcionários, soube que foram contratados cerca de 15 motoristas nos últimos dias e nenhum cobrador”, disse.

           Abelino também relatou que já entrou em contato com o secretário municipal de transporte e trânsito, Adriano Muhlstedt, juntamente com o vereador Onildo, para tratar da situação. “Foi feita a notificação às empresas e agora faremos um ofício para saber se elas entraram com recurso ou realmente não estão cumprindo a lei. Nesse caso, deve ser aplicada multa a partir de hoje (14)”, finalizou o vereador, que se comprometeu a continuar acompanhando o caso.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 15.04.2015

Leia também