Empresário João Prendim recebe Título de Cidadão Benemérito

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais homenageou com Título de Cidadão Benemérito, durante a sessão desta quinta-feira (28), o empresário do ramo automotivo, João Prendim. A honraria foi concedida por meio da Lei nº 3923/2022, de autoria do vereador Juliano Martins.

João Prendim nasceu em São José dos Pinhais em 1946. Estudou no Colégio Estadual Silveira da Motta e começou a trabalhar aos 12 anos. É fundador da J. Prendim, empresa de lataria e pintura de automóveis, que completa, em 2022, 50 anos de existência no município.

“Tenho a honra de falar hoje e homenagear o senhor João Prendim. Confesso que me emocionei ao conhecer a fundo a história que ele criou aqui em São José dos Pinhais. Quando você fala de meio século de história de uma trajetória, de uma empresa, não tem como não prestarmos esta homenagem”, disse em tribuna o vereador Juliano Martins.

Na ocasião, também foi exibido um vídeo, apresentando a história de Prendim e da criação de sua empresa, além de depoimentos de familiares, amigos e funcionários. O filho do homenageado, Luiz Fabiano Prendim, falou em nome do pai para agradecer o reconhecimento do Legislativo.

Assessoria de imprensa 28.04.2022