Empresário Dolcídio Dal Negro recebe Título de Cidadão Benemérito

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (19), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Benemérito ao empresário Dolcídio Dal Negro. A homenagem foi concedida por meio da Lei nº 3321/2019, de autoria dos vereadores Professor Assis e Nina Singer, com aprovação unânime dos demais.

Dolcídio Dal Negro nasceu na região da Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais. Conhecido como Nene do Seringueira, trabalhou na empresa Auto Viação São José e foi um dos fundadores da VDS Transportes. Em 1969, fundou o Posto Serigueira, que completa cinquenta anos em 2019.

Uma das proponentes, vereadora Nina Singer, apresentou a biografia de Dolcidio e destacou sua dedicação pela cidade. “É uma pessoa a quem nós tanto estimamos e hoje estamos aqui com amigos e familiares para homenageá-lo”, disse. Para o presidente da Casa e também autor da Lei, Professor Assis, Dolcídio Dal Negro é um dos que contribui para o desenvolvimento do município. “Temos muito orgulho de morar em São José dos Pinhais, um município de economia destacada no Estado. Esse status nós adquirimos graças àqueles que trabalharam muito para fazer o município que temos hoje”.

O homenageado fez uso da palavra para agradecer o reconhecimento da Câmara e de toda comunidade. “Foi com imensa alegria e emoção que recebi esta notícia e confesso que para mim foi uma surpresa após muitos anos de trabalho dedicados a esta cidade”, disse Dolcídio Dal Negro.

Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito Toninho Fenelon; o secretário de Viação e Obras Públicas, Marco Setim; o ex-prefeito Luiz Carlos Setim; além de amigos, familiares e membros da comunidade são-joseense.

Assessoria de imprensa 20.09.2019