Eleições 2024: Reeleito, José Possebon é o recordista de votos para a Câmara Municipal

As eleições municipais de domingo (6) confirmaram oito vereadores reeleitos para um novo mandato na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Um deles, José Possebon (Podemos) foi, além de reeleito, o mais votado entre todos os postulantes ao cargo, com um total de 3.535 votos.

Ao utilizar a tribuna na primeira sessão após o pleito, Possebon agradeceu a confiança. O vereador lembrou que fez oposição à Prefeitura Municipal, mas com propósito. “Nós nunca fizemos oposição vazia, e sim para buscar melhores serviços à população de São José dos Pinhais”, defendeu. Possebon disse que irá retribuir a confiança com ainda mais empenho. “Vou trabalhar incansavelmente todos os dias do próximo mandato para atender da melhor maneira possível a população de nossa cidade”, garantiu, também destacou que é preciso respeitar o resultado das urnas. “Agora acabou a disputa eleitoral, daqui para frente temos uma prefeita que fará a gestão da cidade e uma Câmara que irá fiscalizar esse trabalho”, concluiu.

Outros reeleitos

Além de Possebon, outros seis vereadores foram reeleitos. Paulinho Maradona (PSD), que defende a bandeira do esporte, teve 3.237 votos e foi o 3º mais votado; Denílson Grilo (PSD), representante dos metalúrgicos, fez 2.783 votos (reeleito), sendo o 5º mais votado; outro reeleito foi o atual vice-presidente da Câmara Municipal, Samuel Pinheiro (Podemos), defensor da liberdade religiosa, que fez 2.285 votos, sendo o 9º mais votado.

Seguindo a lista de reeleitos, Luiz Monteiro (PSD), ligado à comunidade do bairro Cidade Jardim, com 2.283 votos ficou em 10º lugar entre os eleitos; indo para o seu quinto mandato, Bira do Banco (PSD), ligado aos bancários, figura em 11º com 2.204 votos; o decano da Casa Zé Vieira (MDB) fez 2.161 votos e ficou em 12º; por fim, o Professor Wellignton Leitão (PSB), com a pauta da educação, fez 1.999 votos, figurando em 15º entre os eleitos.

Renovação

A renovação para a próxima legislatura ficou em 62%. Serão 13 vereadores novos, alguns estreantes, outros que já foram parlamentares anteriormente. São eles: Lucas Novak (PL) com 3.368 votos (2º mais votado); Andrei Gondro (PSB) com 3.121 votos (4º); Leo Gomes (PSDB) com 2.779 votos (6º mais votado); Ton Rodrigues (PSDB) com 2.465 votos (7º); Débora Chemin (PSD) 2.367 votos (8ª mais votada); Gilbertinho Mello (Rep) com 2.049 votos (13º); Pali Valaski (PP) com 2.039 votos (14ª); Gesiel (PSDB) com 1.816 votos (16º);  Luiz Paulo (PP) com 1.777 votos (17º); Sabrina Protetora dos Animais (Rep) com 1.675 votos (18ª mais votada); Jean Zanchetta (Cidadania) com 1.656 votos (19º); Pra Adriana Rocha (PL) com  1.566 votos (20ª); e Professor Assis (União) com 1.230 votos (21º mais votado).