Doutor Ido tomou posse como vereador são-joseense

Por infidelidade partidária o vereador Sylvio Monteiro perde o mandato através de  decisão do TRE/PR.

O veterinário Ido Antoninho Lunelli, do PMDB, mais conhecido como Dr. Ido, tomou posse no cargo de vereador, nesta quinta-feira (28), junto a Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Ele ocupa a vaga deixada pelo vereador Sylvio Monteiro Neto, que perdeu o mandato por decisão proferida no Acórdão nº 33.293, de 27/07/2008, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná-TRE/PR, devido a troca de partido, saindo do PMDB para ingressar no DEM, antigo PFL.

A solenidade de posse ocorreu durante sessão legislativa e foi prestigiada por correligionários do seu partido, inclusive do presidente do diretório municipal, Nedson Karam, além de amigos, políticos, imprensa e familiares. A posse de Dr. Ido, como vereador são-joseense, foi homologada pelo presidente da Câmara  Municipal de São José dos Pinhais, prof. Assis Manoel Pereira.

Ao fazer seu discurso, o vereador empossado assegurou que, mesmo em face da brevidade do mandato, não desperdiçara esforços na retribuição àqueles que votaram na sua pessoa, tornando-o suplente mais votado, filiado ao PMDB, nas eleições passada. Disse, ainda, que com mais de 30 anos dedicando sua vida profissional aos animais, aprendeu a valorizar seres sem voz.  “Aprendi que tanto os animais, quanto homens buscam seus direitos para viver bem e que os ideais não estão muito distantes. Posso assegurar que a convivência com os animais torna as pessoas mais humanas”, acrescentou.

Também em sua fala, devido a sua experiência profissional, assegurou que a área da saúde é uma das duas prioridades e será um fiel defensor desta bandeira. “Estou ciente que o debate democrático nos colocará frente a frente em discordância com nossos referenciais, mas a primazia dos direitos dos cidadãos nos obrigará a reivindicar ajustes, para o benefício de todos”.

Finalizando disse “devemos agir em prol da democracia, pois há necessidade de justiça social e de responsabilidade fiscal”.

Esta é a segunda posse de suplente de vereador, durante a gestão 2004/2008.  As perdas de mandato foram ocasionadas por infidelidade partidária, segundo julgamento do TRE/PR. Em abril deste ano, o suplente Carlos Machado assumiu a cadeira deixada pelo ex-vereador Auro Luis, ambos do PSDB. Atualmente Auro Luis está filiado ao PTB, pelo qual concorre novamente ao cargo de vereador.

Jornalista: Nara Moreira

28/08/2008