Doutor Ido questiona gastos do Executivo

Vereador fiscalizou contratos da administração

O vice-presidente do legislativo, vereador Doutor Ido, continua a fiscalizar os gastos públicos realizados pela prefeitura. Durante a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (03), Ido questionou a compra de roçadeiras pela secretaria de saúde e a resposta ao seu requerimento sobre a construção do Memorial do Casarão Passos de Oliveira.

O vereador analisou a tomada de registros de preços para aquisição de dez roçadeiras pela secretaria de saúde para realização de limpeza em prédios públicos. Para ele, não há justificativa para tal compra, já que existe contrato vigente com empresa terceirizada que inclui esse serviço. “Esse dinheiro deveria ser usado para a contratação de atendentes, médicos, enfermeiros, dentistas e não ser aplicado desta maneira”, disse.

Sobre a construção do Memorial, Ido comentou a resposta do executivo ao seu requerimento, citando detalhes dos gastos. Foram investidos, nessa obra, cerca de 170 mil reais, valor que, segundo o vereador, foge aos preços praticados pelo mercado. “Não estamos questionando a ação civil pública nem o Termo de Ajuste de Conduta sugerido pelo Ministério Públicos para realização desse Memorial, pois foi um desrespeito à história e ao patrimônio a sua demolição. O que é absurdo é o recurso investido”, explicou.

Ido destacou, ainda, valores aplicados em cada etapa da obra, como por exemplo: mestre de obras, 12 mil reais; elétrica e iluminação: 23 mil reais; paisagismo, 15 mil reais; revestimento, 30 mil reais, entre outros que somam o total de quase 170 mil reais. O vereador Leandro da Nifer, e demais vereadores fizeram uso da palavra para apoiar o trabalho de fiscalização do vice-presidente.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/06/2014

Veja o vídeo na íntegra:

Dr. Ido questiona o mal uso do dinheiro público em obras e aquisição de equipamentos.