Diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas toma posse

Na tarde de segunda-feira (31), no auditório da Câmara Municipal,  aconteceu a posse da nova diretoria da União Municipal de Estudantes Secundaristas de São José dos Pinhais (UMES).

Com um ano de existência, a UMES nasceu com o objetivo de buscar a garantia dos direitos dos estudantes do ensino médio.

Alunos de diversos colégios estaduais do município prestigiaram o acontecimento, que contou também com a presença de diversas autoridades, como o vice-presidente da Câmara Municipal, professor Walder Mulbak, da primeira-dama, Rita Meyer, representando o deputado federal Luiz Carlos Setim, Carlos Pereira e representando o prefeito Leopoldo Meyer, o chefe de Gabinete, Aldrian Matoso.

Durante os discursos, o vice-presidente da UMES, Elton Machado Santana, disse que a nova diretoria já possui um calendário de várias atividades voltadas aos estudantes, como festivais de música e artes cênicas, convite para um debate político com os candidatos à Prefeitura de São José dos Pinhais, entre outros eventos.

O presidente da UMES, Rudá Morais Gandin, destacou o papel fundamental dos estudantes na transformação desta cidade, e a importância de lutarem pelos seu direitos.

O vice-presidente da Câmara, professor Walder Mulbak, parabenizou a iniciativa e dedicação daqueles jovens e lembrou que a melhor maneira dos estudantes cobrarem seus direitos é estar em dia com seus deveres.

A primeira-dama Rita Meyer considerou a posse como mais uma conquista dos jovens, e lembrou dos diversos investimentos da Prefeitura em programas de capacitação profissional para adolescentes.

O chefe de Gabinete, Aldrian Matoso, em nome do prefeito, parabenizou a nova diretoria e desejou sucesso a todos. Aldrian citou ainda os diversos investimentos em educação feitos pela Prefeitura, e destacou que durante os três anos de Administração Leopoldo Meyer, 500 novas vagas para cursos de capacitação e profissionalizantes foram criados para os jovens, passando de 100 para 600 vagas.

Ao final do evento, a nova diretoria tomou posse e, em comemoração ao um ano de existência da UMES, foi cantado o tradicional parabéns.