Dia Municipal do Paratleta é instituído no calendário oficial de São José dos Pinhais

Data trará mais visibilidade ao paradesporto

A Câmara Municipal aprovou, e já foi sancionada pela prefeita, a Lei nº 3832/2021, que institui em São José dos Pinhais o Dia Municipal do Paratleta, a ser comemorado anualmente em 22 de setembro. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24), o autor do Projeto, vereador Paulinho Maradona, comemorou a sanção e homenageou os paratletas do município.

Na ocasião, estiveram presentes os paratletas da cidade e incentivadores do paradesporto. Eles receberam diplomas de reconhecimento e falaram sobre a importância do apoio às modalidades. “Este é um passo fundamental. Hoje me sinto muito alegre e orgulhoso de fazer parte deste processo, porque só as pessoas participando juntas é que construiremos melhorias”, disse o coordenador regional do paradesporto do Paraná, Moisés Batista.

O vereador Paulinho Maradona elencou, em seu discurso, os benefícios da nova Lei. “É um avanço no que diz respeito ao praticante de esportes. A data visa homenagear, apoiar e divulgar o trabalho de atletas paraolímpicos, além de agir como ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência”.

Moisés Batista, coordenador regional do paradesporto do Paraná.

Paulinho Maradona homenageou paratletas.

Assessoria de imprensa 24.09.2021