Dia do Estudante é comemorado por alunos do Colégio Estadual Lindaura

Os vereadores da Câmara Mirim do Colégio Lindaura foram os responsáveis pela divulgação do acontecimento.

Estudantes do Colégio Estadual professora Lindaura Ribeiro Lucas, localizado no Afonso Pena, festejaram na última sexta-feira (10), o Dia do Estudante. A data é comemorada nacionalmente em 11 de agosto.

Duas bandas animaram a festa, a Mimar Você, do Colégio Estadual Gabriel de Lara – de Matinhos, e a Art Bony, do Colégio Estadual José Bonifácio – de Paranaguá. Segundo o diretor do Colégio, Walder Mulbak, as bandas fazem parte de um projeto social, onde os instrumentos são feitos através de materiais reciclados, o qual também será implantado no Colégio Lindaura.
Durante a festividade, o professor Walder Mulbak desejou a todos os alunos um ótimo Dia do Estudante e, por ocasião da comemoração do Dia dos Pais, comemorado no último domingo, falou que o maior presente que um filho pode dar ao seu pai é respeito, bom comportamento e boas notas.
Além da presença de estudantes, professores da instituição de ensino e representantes do Núcleo de Educação, também prestigiaram a festividade, o prefeito Leopoldo Meyer, o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o secretário de Educação, Imar Augusto, o secretário de Segurança, coronel Ariovaldo Gouvêa, o coordenador da Guarda Municipal, José Roberto e representando o deputado federal Luiz Carlos Setim, Carlos Pereira. Os vereadores mirins do referido colégio foram os responsáveis pela divulgação do evento.

Discurso

Durante a última sessão ordinária, realizada na terça-feira (14), o vice-presidente do Legislativo, Walder Mulbak, fez uso da tribuna para falar sobre a comemoração do Dia do Estudante, realizada no pátio do Colégio Lindaura. Na ocasião, o vereador também falou sobre o projeto social que será implantado naquela instituição de ensino. “O projeto irá trabalhar a musicalidade com os alunos, através de instrumentos feitos com materiais reciclados, produzidos pelos próprios estudantes. O desenvolvimento do projeto irá contribuir para a diminuição da violência”, argumentou.

Jornalista: Franciele Stoco Ulson

15/08/2007