Decênio da Diocese de São José dos Pinhais é comemorado na Câmara Municipal

Igreja Particular recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal realizou, na última sexta-feira (19), sessão solene para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento à Igreja Particular da Diocese de São José dos Pinhais. A autoria da homenagem é do vereador Silvio Santo, e se deu em comemoração aos 10 anos da Diocese.

Na ocasião, houve apresentação da orquestra do Patronato Santo Antônio e de um vídeo com os principais trabalhos realizados na instituição, que conta com o apoio da Diocese. Estiveram presentes, ainda, o bispo Dom Francisco Carlos Bach; o pároco da catedral, padre Aleixo Wardzinski de Souza; o prefeito, Toninho Fenelon; os secretários municipais, Augustinho Michalizen, Sônia Arruda e Áriston Ghidin; e os vereadores Professor Assis, Abílio Alves e Luiz Paulo, além de diáconos e membros da comunidade católica.

O vereador Silvio Santo, falou em seu discurso sobre a missão do catolicismo no mundo e em São José dos Pinhais. “São inúmeras iniciativas sociais, sempre trabalhando de maneira incansável e, por isso, esta homenagem é justa”, disse. Ao final da cerimônia, o vereador também homenageou o bispo Dom Francisco Carlos, que brevemente deixará a Diocese.

De acordo com o padre Aleixo, que apresentou um histórico da instituição, a Diocese de São José dos Pinhais conta atualmente com mais de 900 mil habitantes em 38 paróquias, pois engloba outros municípios da região metropolitana e já é a segunda maior do estado. O bispo Dom Francisco Carlos comentou sobre sua passagem pela Diocese. “Este é um povo generoso, com vocações sacerdotais riquíssimas. Ao longo destes quatro anos percebi que tudo que se propõe caminha, e este é um mérito que reside em todos os cristãos católicos”, explicou.

Assessoria de Imprensa 24.05.2017