CPI da Educação questiona contratos da Prefeitura; trabalhos são prorrogados

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação instalada na Câmara Municipal de São José dos Pinhais enviou à Prefeitura, quinta-feira (16), ofícios solicitando informações a respeito de uma série de contratos no setor de ensino público municipal.

Como explica o presidente da CPI, Profº Abelino (Podemos) isso possibilitará que a comissão entre em uma nova fase nas investigações.  “Em breve, teremos novos andamentos, assim que chegarem as respostas aos questionamentos”, afirmou. Segundo o relator da CPI, Sinésio Januário (Podemos) “o trabalho realizado pela CPI abrange vários tópicos, por isso as reuniões são importantes para agregarmos conhecimento ao contexto de cada abordagem”.

Vereadores e representantes em reunião da CPI. Foto: CMSJP/Divulgação

A CPI realiza investigações nas seguintes frentes: falta de merenda escolar, de uniforme, de transporte escolar, problemas na realização de reformas nas unidades educacionais e falta de vagas em unidades educacionais.

Prorrogação

Instalada em 12 de dezembro de 2023, a CPI da Educação conseguiu a prorrogar os trabalhos durante votação do requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, do dia 16 de maio. Os vereadores presentes foram unânimes em prorrogar por mais 120 dias a investigação.

Além do presidente e do relator, são membros da CPI os vereadores Sílvio Santo (Podemos), José Possebon (Podemos) e Delegado Michel (Podemos).