CPI da Educação apresenta relatório final durante a 56ª Sessão Ordinária

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação apresentou o relatório final durante a 56ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na manhã dessa quinta-feira (19). O relatório foi aprovado pelos membros da CPI na terça-feira (17).

A CPI abordou desde a falta de uniformes, merenda, transporte e obras na área educacional. Ao todo, os vereadores membros da Comissão atuam por cerca de seis meses de trabalho. O relatório final da CPI da Educação será encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Confira o relatório final da CPI da Educação no link:

Créditos adicionais

Durante a sessão também recebeu aprovação a abertura de mais R$ 1.027.391,76 em créditos adicionais, assim divididos: R$ 527.391,76  para a Assistência Social; R$ 400.000,00 para o Meio Ambiente e R$ 100.000,00 para as Finanças. A votação foi em 1º turno, o 2º turno deve ocorrer durante a próxima sessão ordinária. Ainda, foi rejeitada, por maioria, a devolução de R$ 191.633,37 da Saúde para o Estado.

Fomento

A última votação em 1º turno da 56 Sessão Ordinária foi a do decreto n.º 1715/2024, referente ao termo de fomento n.º 06/2024, entre o município e o Patronato Santo Antônio, aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para terça-feira (24), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.