Coordenadora do Nota Paraná apresenta os benefícios do programa

A Câmara Municipal recebeu, durante a sessão desta quinta-feira (29), a coordenadora do Nota Paraná, Marta Jandira Gambini. Ela utilizou a palavra em tribuna popular para apresentar dados e benefícios do programa.

O Programa Nota Paraná, segundo Marta, foi criado para combater a sonegação e motivar o consumidor a pedir nota fiscal. Além disso, beneficia os municípios por meio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) repassado, que atualmente é de cerca de 25%. “São José dos Pinhais receberá, no próximo ano, 355 milhões de reais em ICMS, isso significa 1347 reais per capita. A cidade está em terceiro lugar no ranking de repasse desse imposto”, explicou.

A coordenadora também falou sobre os prêmios oferecidos aos participantes: todos os meses são sorteados o total de 250 mil reais e, no próximo dia 10/12, será realizado sorteio especial de natal com prêmios de 200, 120 e 80 mil reais. A Apae de São José dos Pinhais foi uma das entidades contempladas no último sorteio do Nota Paraná.

Os valores do programa podem ser destinados a depósito em conta corrente ou poupança ou ainda para o pagamento do IPVA 2019 aos que transferirem os créditos até esta sexta-feira (30). A cada cinquenta reais em compras um cupom é gerado, além da primeira inserção do CPF no Nota Paraná. De acordo com a coordenadora, são mais de dois milhões de consumidores cadastrados, além de participarem 171 mil estabelecimentos comerciais. Para mais informações sobre o Nota Paraná acesse: www.notaparana.pr.gov.br.

Assessoria de imprensa 30.11.2018