Comunidade do São Judas Tadeu reivindica maior atenção do poder público

Vereadores Luiz Monteiro e Wilson Cabelo, autores da homenagem.

Associação de Moradores procurou vereador Doutor Ido para pedir melhorias

A comunidade do bairro São Judas Tadeu tem recebido o auxílio do vereador Doutor Ido para reivindicar melhorias junto ao poder executivo. De acordo com o representante da associação de moradores, Ednilson Luiz dos Santos, os trabalhos realizados nos últimos meses só pioraram a situação dos moradores.

A maior reclamação está relacionada às canchas de futebol e vôlei da região. A comunidade, bastante carente, tinha como único local de lazer tais espaços, que no mês de maio foram inutilizados por serviços mal feitos por empresa contratada pela secretaria de meio ambiente. “Eles apenas empurraram a areia da cancha para os lados, invés de limpar e complementar com areia. Por isso, toda vez que chove o espaço vira um lago, a água fica parada e as telas de proteção, que conseguimos com muito esforço, está estragando”, conta Ednilson. Segundo ele, a associação de moradores já fez vários ofícios pedindo o conserto da quadra à secretaria.

Na mesma ocasião, a empresa deveria ter limpado o canal de contenção de enchentes, que passa por toda comunidade, no entanto, apenas cortou as árvores das margens, deixando restos de madeira que impedem a passagem do esgoto, juntando muito lixo no local. “Está tudo entupido por falta de manutenção e agora, com esse serviço mal feito, piorou, o esgoto nem sequer chega ao dique de contenção”, disse Ednilson.

Além disso, as ruas do bairro estão em péssimas condições de tráfego, mesmo após recente colocação de saibro. De acordo com os moradores, a região está abandonada pelo poder público. O vereador Doutor Ido comprometeu-se a intermediar as reivindicações da comunidade junto ao executivo. “Vamos informar e solicitar os reparos necessários para esta comunidade que tanto necessita de melhorias”, disse o vice-presidente do legislativo.

O bairro São Judas Tadeu é composto, em sua maioria, de áreas de invasão. Porém, segundo o representante da associação de moradores, houve várias reuniões com a Comec para inclusão do bairro no zoneamento do município. “Gostaríamos de ser informados sobre essa situação, pois, apenas se formos oficializados na lei de zoneamento e no novo plano diretor é que poderemos receber melhorias sem tantas dificuldades”, explicou Ednilson que organizou abaixo-assinado na região para oficializar os pedidos.

width= width=

Renata Teixeira Gomes