Comissão Especial vai averiguar problemas ocorridos na coleta de lixo no ano de 2008

Com o objetivo de realizar estudos específicos com relação à execução da prestação de serviço de coleta de lixo, até 2008, pela empresa Ecosystem, o presidente da Câmara  Municipal de São José dos Pinhais,  Assis Manoel Pereira,  através de Portaria, determinou a criação de uma Comissão Especial, após deliberação do plenário com a aprovação do requerimento nº 21/2009.
 A medida, segundo ele, atende pedidos dos vereadores em razão de notícias veiculadas na imprensa escrita e falada, denunciando a referida concessionária de fraude contra o município são-joseense, inclusive, com a intervenção da policia especializada.
Ainda, informa Assis que, de acordo com a deliberação das lideranças partidárias com assento no Poder Legislativo, foram designados para compor a referida Comissão os vereadores Bira do Banco (PT),  Carlos de Castro (DEM), Ailton Fenemê (PSDB), Toninho da Anderson (PP), Imar Augusto (PSB) e José Vieira (PTB).
A Comissão Especial será presidida pelo vereador Bira do Banco e a relatoria ficará a cargo do vereador Carlos de Castro. Ela terá prazo de 30 dias para apresentar relatório dos estudos, podendo ser prorrogado por igual período, mediante requerimento da referida comissão.
Jornalista Nara Moreira – 07/04/2009