Comissão da Defesa Civil apresenta relatório conclusivo ao Executivo

A Comissão Especial de Estudos da Estrutura da Defesa Civil apresentou ao Executivo, na tarde desta quarta-feira (27), o relatório conclusivo de suas atividades. Criada em maio deste ano, a Comissão foi formada após fortes chuvas de granizo atingirem o município e causarem vários prejuízos à comunidade.

Durante os últimos seis meses a Comissão visitou diversos locais ligados aos estudos como Defesa Civil de outros municípios e estadual, corpo de bombeiros, Infraero, entre outros. Na ocasião, foram apresentados ao secretário de segurança Fabiano da Rosa, e ao coordenador da Defesa Civil, Luiz Sulek Castilho, pontos positivos e negativos das atividades realizadas em São José dos Pinhais, além de sugestões de melhorias.

O secretário Fabiano da Rosa parabenizou o trabalho realizado pela Comissão. “Os apontamentos apresentados convergem para nosso objetivo da Defesa Civil”, disse. Ele também destacou a importância do contínuo diálogo entre Legislativo e Executivo para melhoria constante dos serviços.

O presidente da Comissão, vereador Professor Abelino, avaliou como positiva os estudos e conclusão dos estudos. “Percebemos que é possível melhorar a estrutura da Defesa Civil no município, em comparação com outros. Fizemos os devidos apontamentos e estamos satisfeitos, pois a coordenação mostrou boa vontade e já tem implementado algumas de nossas sugestões”, concluiu. Também fizeram parte da Comissão da Defesa Civil os vereadores Fátima de Paula, Professor Marcelo, Mari Temperasso, Gilberto Mello e Juliano Martins.

Assessoria de imprensa 28.11.2019