Com votações e Ordem do Dia, Câmara Municipal realiza sua sétima sessão de 2025

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou nesta terça-feira (25/02) sua sétima Sessão Ordinária de 2025, onde completou mais uma etapa de seus processos regimentais dos trabalhos legislativos, com a discussão e votação da Ordem do Dia do ano legislativo.
E os trabalhos iniciaram com debate sobre um veto a um projeto de lei de origem legislativa que tratava de acolhimento nas unidades de saúde, proposto em 2024; além de outros projetos, que também foram vetados.
Essa fase iniciada hoje pela Câmara foi possível através da formação das Comissões Temáticas, em especial da CCJ, que dá o parecer sobre a legalidade das matérias formuladas e apresentadas em plenário.
Ainda nesta Sessão Ordinária, os vereadores usaram o espaço para as explicações pessoais e se posicionaram sobre a pauta apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que se fez presente com diversos representantes e que cobra a não terceirização de setores de atendimentos da saúde pública, onde os vereadores manifestaram expectativa de diálogo da gestão com a categoria.
Além destes trabalhos, os vereadores também apresentaram a leitura de seis ofícios do Poder Executivo, tratando de questões orçamentárias e de concessão de serviços públicos; requerimentos, moções e projetos de lei e noventa e oito indicações legislativas, solicitando melhorias em diversos pontos da cidade.