Colégio Silveira da Motta comemora seu primeiro centenário no próximo dia 22

Por proposição do vereador Donizete Fraga, diploma com votos de louvor e reconhecimento da Câmara Municipal será entregue à instituição

Tendo em vista a proximidade da semana do centenário do Colégio Estadual Silveira da Motta, a diretora da instituição, Isaura Regina Sacerdote Serrato, esteve nesta semana na Câmara de Vereadores, onde fez uso da tribuna popular para convidar a comunidade e os parlamentares para participarem das festividades, que terão início no próximo dia 22 de abril, data oficial do aniversário, bem como solicitar que divulguem e apóiem o acontecimento.

O vereador Donizete Fraga, que segundo ele, teve o privilégio de lecionar durante anos naquela instituição, apresentou um requerimento solicitando votos de louvor e reconhecimento, com outorga de diploma do legislativo são-joseense, ao Colégio Silveira da Motta pelos cem anos de sua fundação. O requerimento teve apoio dos demais vereadores.

Uma ampla comemoração envolvendo atividades diversificadas será realizada nas dependências do Colégio. Uma exposição histórica com fotos, textos e de objetos antigos que remetam a sua história será uma das atrações. Os estudantes também farão uma visita ao museu municipal, além de desenvolver atividades em sala de aula, destacando os cem anos de existência de uma das mais antigas instituições de ensino de São José dos Pinhais.

Sobre a exposição, a diretora Isaura Serrato solicita a colaboração da comunidade. "Se algum cidadão são-joseense tiver posse de objetos relativos ao Colégio, sejam uniformes, medalhas, troféus ou boletins, peço que nos empreste ou que nos faça uma doação, para que possamos ampliar nosso acervo", argumenta.

Adesivos

O Colégio Estadual Silveira da Motta lançou recentemente um adesivo comemorativo referente aos cem anos da instituição. O adesivo está sendo vendido a R$ 2,00. O valor arrecadado com a venda será revertido para o pagamento de parte das festividades.

Doações

Se você é empresário ou ex-aluno do Colégio e quer colaborar com a realização deste evento por meio de doações em dinheiro, entre em contato com a instituição. Mais informações pelo telefone (41) 3382-1241.

Jornalista: Franciele Ulson

11/04/2008