Campanha de vacinação contra a gripe no Paraná é lançada em São José dos Pinhais

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza), foi lançada na manhã desta segunda-feira (12) no Parque São José em São José dos Pinhais. A Secretaria de Saúde do Paraná pretende vacinar cerca de 4 milhões de pessoas contra a gripe até o final da campanha em 19 de julho.

Neste primeiro momento, serão vacinados, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, entre 12 e 16 de abril, no drive thru do Parque São José. Já nas Unidades Básicas de Saúde, poderão ser vacinadas crianças de 06 meses a 06 anos, entre os dias 12 de abril a 10 de maio.

É importante levar os documentos que provem a condição de prioritário, como carteira de vacinação, certidão de nascimento, entre outros. A secretaria de saúde do município também recomenda que quem tomou qualquer outro tipo de vacina espere 14 dias para tomar a vacina da gripe e, quem teve covid-19, adie a vacinação da gripe para 30 dias após e resultado positivo do teste de coronavírus.

Durante o lançamento da campanha, estiveram presentes o secretário estadual de saúde, Beto Preto; a prefeita, Nina Singer; o vice-prefeito, Professor Assis; o presidente da Câmara, vereador Abilio Alves e demais vereadores; a secretária municipal de saúde, Janaína Teixeira e demais secretários.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação da gripe acesse: http://www.sjp.pr.gov.br/.

Assessoria de imprensa 12.04.2021

Vacinação no Parque São José

Presidente da Câmara, Abilio Alves com o secretário de saúde estadual, Beto Preto, a prefeita Nina Singer e a secretária de saúde, Janaína Teixeira.
Profissionais da saúde em vacinação contra a gripe no Parque São José.