Câmara registra Votos de Pesar pelo falecimento do jornalista Renê Miranda

Renê Miranda é considerado o jornalista mais antigo do município.

Renê (foto) também foi vereador entre 1960 e 1962.

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão da última terça-feira (03), registro de Votos de Pesar pelo falecimento do jornalista Renê Miranda, ocorrido dia 31 de agosto. O Requerimento originário é de autoria de todos os vereadores.

Renê Miranda nasceu em Curitiba e mudou-se para São José dos Pinhais aos cinco anos de idade. Foi casado com Terezinha Grossman Miranda, com quem teve quatro filhos. Foi vereador em São José dos Pinhais de 1960 a 1962, assumindo como suplente de Daniel Précomo. Juntamente com o empresário Elon Bonin, fundou o jornal Tribuna de São José, no qual exerceu a função de redator-chefe e colunista político. Recebeu, entre diversas homenagens, o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais, em 1989, e Votos de Louvor e Reconhecimento, em 2012.

Para o presidente do Legislativo, vereador Professor Assis, o jornalista faz parte da história do município. “Renê Miranda contribuiu muito para o desenvolvimento de São José dos Pinhais, principalmente em relação à imprensa, e seu legado continuará ecoando durante vários anos”, disse.

Na mesma ocasião também foram registrados Votos de Pesar pelo falecimentos de Maria do Nascimento da Silva, Valdecir Pinto de Souza, Helena Janecky Sizanoski e Udson Rodrigues.

Foto: CMSJP

Assessoria de imprensa 04.09.2019