Câmara recebe visita de Gleisi Hoffmann

A ex-candidata ao senado, Gleisi Hoffmann, acompanhada por mulheres que colaboram com o partido dos trabalhadores na região metropolitana de Curitiba, a convite da vereadora Lucia Stoco esteve, nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal, onde fez uso da tribuna popular para falar sobre a Lei Maria da Penha, que trata sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres. 
 Além da primeira-dama e secretária da Promoção Social, Rita de Cássia Trevisan Meyer, estiveram ouvindo a palestra, funcionários das secretarias municipais e da Câmara Municipal, representantes de associações de bairro, imprensa e comunidade. 
 Gleisi agradeceu o município de São José dos Pinhais pela votação expressiva e afirmou ter carinho e respeito especial pelos Poderes Legislativos, uma vez que iniciou sua carreira como assessora parlamentar, onde trabalhou por muitos anos na Câmara Municipal de Curitiba. “Quero agradecer aos vereadores e à mesa executiva pela oportunidade e, em especial, a vereadora Lucia Stoco pelo convite”. 
 A ex-candidata disse estar muito feliz em poder estar no mês de março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, falando sobre alguns pontos para reflexão sobra a luta das mulheres, principalmente em poder conscientizar a sociedade, que somente a existência da Lei contra a violência doméstica não adianta, que é preciso colocá-la em prática. 
 Durante sua passagem pelo Poder Legislativo são-joseense, a ex-candidata ao senado foi agraciada pelo presidente, Assis Manoel Pereira e vereadores com o livro: Imigrantes – Os Europeus em São José dos Pinhais, escrito pela historiadora são-joseense, Maria Angélica Marochi. 
Após a sessão ordinária, Gleisi, juntamente com a vereadora Lucia Stoco seguiu para o bairro Borda do Campo, onde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher falou para mais de 150 mulheres sobre o tema “A Mulher e a Sociedade”. A palestra foi realizada na Associação de Moradores da Borda do Campo. Para Gleisi, a sociedade sempre valorizou as características masculinas, como por exemplo, a força. “Temos que fazer com que as características femininas sejam destacadas para que haja um equilíbrio”, afirmou. 
Ao final da palestra, que também contou com a presença do vereador Carlos de Castro, professores do Colégio Tiradentes e da Escola Antonio Franco da Rocha, a vereadora e sua equipe prepararam uma confraternização para as mulheres presentes, que contou também com sorteio de prêmios.
 

 

                                                  Jornalista: Franciele Ulson 
                                                                  04/03/07
 

 
 

Leia também