Câmara recebe comitiva de cidade chilena coirmã de São José dos Pinhais

Prefeito de Mulchen foi homenageado com Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal recebeu, durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), a comitiva chilena da cidade de Mulchen, que mantém convênio de coirmandade com São José dos Pinhais. Na ocasião, foi entregue ao prefeito, Jorge Alberto Rivas Figueroa, Votos de Louvor e Reconhecimento, de autoria dos vereadores Doutor Ido e Professor Marcelo.

Na comitiva, além do prefeito de Mulchen, estavam presentes vereadores do município; os presidentes da Aila – Associação Internacional Latino Americana no Brasil, Auro Luiz Ferreira de Paula, e no Chile, Rene Sandoval, e alunos chilenos. O projeto efetiva intercâmbios entre estudantes chilenos e brasileiros. “Não é um trabalho fácil, pois é uma série de coisas para serem organizadas, a logística é muito grande e a Aila está fazendo um sacrifício enorme para que este convênio se efetive”, disse.

Sobre a homenagem ao prefeito da cidade, Marcelo afirmou que Figueroa tem se empenhado em conseguir, junto ao governo federal do Chile, recursos para realização dos intercâmbios. “Por isso eu te parabenizo, Jorge, por ter tido a vontade para que isso fosse executado, o que é o mais importante”. O prefeito de Mulchen agradeceu a honraria e reafirmou a parceria entre os municípios.

Jorge Alberto Rivas Figueroa é formado em administração pública pela Universidad de Los Lagos; foi diretor do serviço de saúde da província de Bio Bio, no Chile, e diretor do hospital de Mulchen. Foi eleito vereador na cidade em 2004, permanecendo até 2012, quando concorreu e se elegeu prefeito.

Assessoria de Imprensa 01.06.2017