Câmara recebe alunos da Escola Municipal Rosi Machado Marchesini

Alunos do terceiro ano do ensino fundamental assistiram à sessão e conheceram as funções dos vereadores

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta quinta-feira (02), os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Rosi Machado Marchesini. Acompanhados das professoras Luciane, Ivana, Cláudia e Rosana e do pedagogo Marcelo, as crianças assistiram à sessão ordinária, conversaram com os vereadores sobre suas atividades e conheceram as dependências do legislativo.

Os vereadores fizeram usam da palavra para parabenizar a iniciativa dos professores e pedir maior participação da população nas sessões ordinárias. “Não deixem de participar, de ouvir e ver o que acontece no município, pois, a política só mudará com a colaboração dos cidadãos e estudantes, que são o futuro do país”, disse a vereadora Nina Singer.

O pedagogo Marcelo explicou que o objetivo da visita é que os alunos conheçam, na prática, o local de trabalho e função dos vereadores. “Eles estão aprendendo sobre o trabalho do prefeito e dos vereadores, e nada melhor do que vir aqui conversar com eles e conhecer seus locais de trabalho para ter uma noção exata das atividades parlamentares”, afirmou.

Após a sessão, os alunos visitaram a presidência da Casa e demais gabinetes. As escolas ou grupos que tiverem interesse em visitar a Câmara Municipal podem agendar uma data e horário através do telefone 3299-6500.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 02.06.2016