Câmara promove abertura da Semana Municipal Antidrogas

Diversas ações ligadas ao tema serão realizadas até sexta-feira (14)

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta segunda-feira (10), a abertura da Semana Municipal Antidrogas. O evento foi incluído no calendário do município por meio da Lei nº 1855/2011 e, nesse período, são realizadas ações como palestras, debates e programas relacionados ao tema.

Na ocasião, o promotor de justiça e coordenador do Projeto Semear de Enfrentamento ao Álcool, Crack e outras Drogas, do Ministério Público, Guilherme Perini,  falou sobre o cenário no Paraná e como o Judiciário tem lidado com a situação. “A Justiça também deve olhar a pessoa que se apresenta nesse estado de maneira mais humana, pois, a causa de fundo de crimes, muitas vezes, é a droga”, disse. Ele também explanou sobre prevenção e formas de controle social.

Também fizeram uso da palavra para discorrer sobre o tema , o secretário municipal de segurança, Fabiano da Rosa, o vice-presidente da Febract – Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, Edson Eckel, e o coordenador da comunidade terapêutica Nova Jornada, Marcio Calbente. “Quando fazemos nosso trabalho e temos como recompensa a volta ao convívio social dessa pessoa, temos certeza que estamos construindo uma sociedade melhor”, comentou Calbente.

Estiveram presentes, no evento, os vereadores Professor Assis, Élcio do Bolinho, Luiz Paulo, Professor Marcelo, Edson Dangui, Fenemê e Bira do Banco; os secretários municipais Fabiano da Rosa, Irapuan Santos e Imar Augusto e o capitão da 1ª Cia de Polícia Militar, Alessandro Galeski. As informações sobre as demais ações realizadas em função da Semana Municipal Antidrogas estão disponíveis no site da prefeitura.

Assessoria de imprensa 10.06.2019