Câmara Municipal receberá cerca de 350 visitantes no mês de abril

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Cívico-Militar Chico Mendes no Plenário da Casa. Foto: CMSJP/Divulgação

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais deve receber cerca de 350 visitantes durante o mês de abril, entre estudantes dos ensinos fundamental e médio; e grupos de ‘melhor idade’. As atividades fazem parte do programa ‘Visita Orientada’ promovido pela Escola da Cidadania. A primeira visita do mês ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º) com estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Cívico-Militar Chico Mendes.

Além de conhecerem o espaço físico da Casa, os jovens tiveram uma apresentação sobre o funcionamento do Legislativo feito por integrantes da Escola da Cidadania com a participação do vereador Paulinho Maradona (PSD), da chefe de gabinete do vereador Sinésio Januário (Avante), Selma Bernardino da Silva Carvalho e do assessor do Delegado Michel (PSD), Lucas Gonçalves de Souza.  Na oportunidade, os estudantes puderam fazer perguntas e esclarecerem as suas dúvidas sobre a atividade parlamentar.

Ao todo, estão previstos para o mês 250 estudantes do ensino médio, 77 estudantes do ensino fundamental e 53 participantes de grupos da Melhor Idade. De acordo com a pedagoga da Escola de Cidadania, Eloise Medice Colontonio, a finalidade das visitas orientadas é” atender todos que desejam conhecer a casa de leis, bem como o trabalho dos vereadores, aproximando a comunidade das atividades do poder legislativo, sobretudo a comunidade escolar, docentes e discentes de toda rede de ensino, interessados no compartilhamento de conhecimentos sobre cidadania, funções parlamentares e ideias legislativas”.

As demais visitas programadas para abril são:

4 de abril: Divina Idade (Programa Visitas Orientadas Melhor Idade);

10 de abril:  Ensino Médio do Colégio Estadual Cívico Militar Padre Arnaldo Jansen;

12 de abril: Ensino Médio do Colégio Estadual Cívico Militar Padre Arnaldo Jansen;

15 de abril: Grupo Irmã Dulce (Programa Visitas Orientadas Melhor Idade);

16 de abril: Ensino Médio na Sessão: Colégio Estadual Cívico Militar Padre Arnaldo Jansen;

19 de abril: Ensino Fundamental: Escola Municipal Luiz Singer;

23 de abril: Ensino Médio na Sessão: Colégio Estadual Cívico Militar Padre Arnaldo Jansen;

29 de abril: Ensino Fundamental: Escola Rural Municipal Lilian Viana.