Câmara Municipal recebe Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã desta terça-feira (05), a visita do Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior. Na mesma ocasião, também estiveram presentes o deputado federal Diego Garcia e o coordenador da Comunidade Terapêutica Nova Jornada, Marcio Calbente.

Cordeiro Júnior falou em tribuna popular sobre as ações realizadas pelo Executivo federal em relação ao combate ao tráfico e uso de drogas ilícitas, tanto repressiva quanto preventivamente. Ele citou o recorde de apreensão de drogas em 2021, ações de enfrentamento ao crime organizado, aplicação da Lei de Drogas, criação do Sistema Nacional de Prevenção às Drogas, políticas públicas de saúde, entre outras. Ele também destacou o importante trabalho realizado pelas comunidades terapêuticas na recuperação de dependentes químicos.

Após a sessão, o secretário e o coordenador da Comunidade Nova Jornada reuniram-se com os vereadores para debater melhor o tema, com intuito de formar parcerias entre governo federal e municipal. Os vereadores puderam conhecer melhor o trabalho da instituição e sugerir ações relacionadas ao enfrentamento do problema em São José dos Pinhais.

Reunião entre os vereadores, Marcio Calbente e Quirino Cordeiro Junior

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Junior