Câmara Municipal recebe prefeito de Cerro Azul

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Câmara Municipal recebeu a visita do prefeito de Cerro Azul, Patrik Magari e integrantes da sua equipe de governo para um convite especial. O município, localizado a 110 km de São José dos Pinhais, realiza no mês de julho a tradicional Festa Nacional da Ponkan.

Na sua 23º edição, a festa deste ano irá celebrar a expressiva produção de tangerina – ponkan. Em 2018, através da Lei Estadual 19.529, Cerro Azul recebeu o título de Capital Estadual da Ponkan. O título nacional já está em trâmite através do Projeto de Lei Federal 10.704/2018.

“Agradeço a receptividade e o apoio da Câmara Municipal em uma festa tão tradicional para nossa cidade. Contamos com a presença de todos os são-joseenses”, destacou Magari. A festa acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho no Estádio Municipal Arlindo Virgílio Pereira.

O presidente do Legislativo, vereador Prof. Assis, destacou a importância de eventos que promovem o desenvolvimento das cidades. “A ponkan é uma referência para Cerro Azul e já faz parte da identidade do município, por isso é muito importante que todos prestigiem. Devemos sempre valorizar a cultura local dos nossos municípios”, destacou.

O Secretário de Governo Marcelo Bonete e o Secretário de Administração Ismael Flores também estiveram presentes.

Vereador Tadeu Camargo também acompanhou a visita.

Cerro Azul é conhecida por sua grande produção de ponkan.

Assessoria de Imprensa – 27/06/2019