Câmara Municipal realiza ação alusiva à Campanha Outubro Rosa

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou, na manhã desta quinta-feira (21), ação alusiva à Campanha Outubro Rosa de prevenção e tratamento do câncer de mama. Na ocasião, vereadores e servidores compareceram vestindo peças de roupas rosas para lembrar a importância do tema.

Durante a sessão ordinária, a vereadora Fátima de Paula, representante feminina no parlamento, falou sobre o tema e alertou as mulheres sobre a realização de consultas médicas periódicas e o autoexame das mamas. “O câncer é curável, desde que descoberto a tempo. Pra isso, temos que estar atentas o tempo todo. Não podemos descuidar de nossa saúde”, disse ela. Fátima também lembrou que se deve estar alerta quanto à prevenção do câncer de mama não apenas no mês de outubro, mas durante todo o ano.

A campanha Outubro Rosa acontece anualmente desde 1997, por iniciativa de entidades norte-americanas. Todo ano, ações de prevenção e de diagnóstico precoce do câncer de mama são realizadas mundialmente, inclusive no Brasil, onde diversos monumentos são iluminados pela cor que representa a campanha e várias atividades de conscientização são realizadas nos municípios.

“Reforçamos a questão da conscientização para que as mulheres façam o autoexame e que façam desta ocasião um momento de importância para a saúde da mulher”, finalizou o presidente da Casa, vereador Abilio Alves.

width= width=

Vereadora Fátima de Paula, representante feminina no parlamento