Câmara Municipal participa de Fórum sobre a mulher na administração pública

A Câmara Municipal, representada por sua vice-presidente, vereadora Fátima de Paula, participou nos dias 11, 12 e 13 de maio do Fórum da Mulher na Administração Pública, realizado em Curitiba. Além das palestras sobre o tema, também foi tratado sobre o papel na gestão da procuradoria e coordenadoria especial da mulher nos municípios.

A participação se deu devido à recente criação da Procuradoria da Mulher no Legislativo são-joseense. A vereadora Fátima de Paula tomará posse no cargo de procuradora no próximo dia 30 de maio, juntamente com o subprocurador, vereador Delegado Michel.

As palestras foram ministradas por figuras femininas importantes no cenário paranaense, como as presidentes das procuradorias da mulher na Assembleia Legislativa e Câmara de Curitiba, deputada Cristiane Silvestre e vereadora Maria Letícia Fagundes, respectivamente. Foram tratados assuntos como desigualdades no mercado de trabalho, combate ao machismo e violência, articulação de políticas públicas, entre outros que serão desenvolvidos pela Procuradoria da Mulher.

Ao final do encontro, as participantes visitaram a Casa da Mulher Brasileira, que acolhe e apoia mulheres vítimas de violência, juntamente com sua coordenadora, a cientista política Sandra Prado.

Assessoria de imprensa 18.05.2022