Câmara Municipal lança nova campanha de prevenção contra a Covid-19

Diante do aumento significativo dos casos de COVID-19 no Paraná, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais voltou a aderir a campanhas de prevenção da doença. Essa iniciativa demonstra o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar de seus funcionários, servidores e cidadãos, buscando contribuir ativamente para conter a propagação do vírus e proteger a saúde da população são-joseense.

Em 2020, o Brasil começou a enfrentar a COVID-19, registrando a transmissão comunitária e a primeira morte em consequência da doença em março. A vacinação começou em janeiro de 2021. Medidas como toques de recolher e cancelamento de grandes eventos, como o carnaval, foram adotadas devido ao aumento de casos. O país teve 37.9 milhões de casos e 706.8 mil óbitos, além disso, houveram outros prejuízos cujo os dados são difíceis de determinar, como a saúde mental da população, que tem sido uma preocupação crescente após quase três anos de pandemia. Em outubro deste ano, houve um aumento nos casos de COVID-19 no Brasil, com 44.2 mil casos registrados, indicando uma tendência de crescimento.

Prevenção

A vacina é fundamental e é a maneira mais eficaz de prevenir a doença. Contudo, outras medidas de prevenção devem ser adotadas para evitar a propagação do vírus:

• Manter distância das pessoas;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
  • Lavar as mãos;
  • Usar máscaras;
  • Limpar e desinfetar os lugares;
  • Manter as pessoas com sintomas da COVID-19 separadas das outras para evitar a transmissão do vírus.

A partir deste mês, nas dependências da Câmara Municipal, serão afixados cartazes com o propósito de conscientizar sobre as medidas de prevenção, bem como  serão disponibilizados equipamentos básicos de prevenção, como álcool gel e máscaras, para os servidores e funcionários da Casa de Leis.