Câmara Municipal lamenta morte de ex-prefeito de São José dos Pinhais, Moacir Piovesan

Ex-prefeito de São José dos Pinhais, Moacir Piovesan. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais lamenta o falecimento do ex-prefeito de São José dos Pinhais, Moacir Piovesan (1936-2024). O político administrou a cidade nos períodos de 1977 a 1983 e de 1989 a 1993. Ele faleceu nesta quinta-feira, dia 28 de março, aos 87 anos.

O Moacir Piovesan nasceu em São José dos Pinhais e recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Câmara Municipal, em 2018. Piovesan também foi o primeiro deputado federal da cidade, eleito em 2000.

Piovesan recebendo o Título de Cidadão Benemérito de São José dos Pinhais, em 2018. Foto: CMSJP

A gestão do ex-prefeito é responsável pela criação das secretarias de Saúde, Obras e Educação; Conjuntos Residenciais Urano, Júpiter e São José. Também, na época em que comandou a cidade, comandou as obras do Calçadão da Rua XV de Novembro; uma das sedes da Prefeitura Municipal, também o Museu Municipal, a Biblioteca, o Centro de Vivência; o Ginásio Ney Braga, o Fórum e também o Hospital Atílio Talamini. Além disso, construiu 40 escolas municipais, 21 creches, entre outros equipamentos públicos.

Biografia

Moacir Piovesan exerceu, como suplente, o mandato de deputado federal na legislatura 1999-2003, de 2 de agosto a 3 de dezembro de 2000. Na atividades partidárias, foi presidente do Diretório Municipal do PDT, São José dos Pinhais, PR, 1996.

Também esteve no cargo de Oficial de Justiça, TJ, São José dos Pinhais, PR, 1974-1978; Escrivão, TJ, Campo Largo, 1983, e São José dos Pinhais, PR, 1978- 1983.