Câmara Municipal homenageia jovens parlamentares do período 2023/2024

A Câmara Municipal entregou diplomas de reconhecimento aos membros do Parlamento Jovem, que atuaram no biênio 2023/2024 e encerraram o mandato recentemente. Também receberam o diploma os professores dos estudantes que participaram do projeto.

A homenagem foi feita durante o discurso do presidente da Câmara Municipal, vereador Allax Siqueira (MDB) ao usar a tribuna. “Para mim é uma alegria homenageá-los, eu que já fui vereador mirim”, lembrou Allax, “vocês trouxeram inúmeros projetos e indicações interessantes neste período de trabalho”, elogiou. Em seguida, o vereador cedeu parte do espaço para que falasse o presidente do Parlamento Jovem, André Matheus Barros de Lima. “No começo tivemos muito medo de não sabermos nos expressar, falar na tribuna, elaborar um projeto de lei ou uma indicação”, admitiu, “mas quando vemos o que construímos até aqui, é algo incrível, desafios foram superados, barreiras foram rompidas, dificuldades e diferenças foram deixadas de lado”, acrescentou André.

Ao finalizar a atual legislatura do Parlamento Jovem, André ainda agradeceu, em nome dos colegas, à equipe da Escola da Cidadania, responsável por levar o projeto adiante.

A nova equipe de jovens parlamentares tomará posse em agosto, para atuar no período 2024/2025.

Créditos adicionais

Ainda durante a sessão, foram aprovados em 2º turno, por unanimidade, créditos adicionais no valor total de R$ 18.776.251,90, divididos em R$ 18.718.251,90 para a Saúde e R$ 58.000,00 para a Segurança.

Já em 1º turno foram aprovados unanimemente R$ 901.220,96 em créditos adicionais, sendo R$ 641.220,96 para a Saúde, R$ 160.000,00 para a Saúde, R$ 100.000,00 para Finanças e 22.000,00 para Viação e Obras Públicas.

Prorrogação

Foi aprovado, em 2º turno, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo n.º 1699/2024, do Poder Executivo, que aprova o 1º Termo Aditivo ao Termo de Cooperação Técnica, entre o Município de São José dos Pinhais e a Associação dos Funcionários Públicos Municipais – AFPM, objetivando sua prorrogação.

Votação única

O projeto de lei n.º 1135/2024, do Poder Executivo, que dispõe sobre os procedimentos e prazos para inscrição em dívida ativa, protesto, ajuizamento e parcelamento de créditos, tributários ou não, no âmbito da Secretaria Municipal de Finanças (SEMFI) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM) foi aprovado em votação única e por unanimidade

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para quinta-feira (4), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.