Câmara Municipal homenageia coordenador do Proerd

Da esquerda para direita: Edilaine Vieira, Professor Assis, Irmão Clemente, Bira do Banco, Imar Augusto, Adílson Stuzata

Coronel Douglas Dabul recebeu votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28), o Tenente Coronel Douglas Dabul, comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e coordenador do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).

O autor do requerimento, vereador professor Walder Mulbak (PSD), destacou o trabalho de toda equipe. “São pessoas que têm lutado para que o programa continue vivo no município. O trabalho de educação que o Proerd oferece aos pré-adolescentes tem apresentado ótimos resultados”, afirmou Walder que também pediu maior valorização, por parte do município, do trabalho desenvolvido.

O vereador professor Imar Augusto (PSB) também comentou a respeito. “É lamentável que poucas unidades de ensino participem, pois não há investimento adequado neste programa. A Câmara já solicitou, ao Executivo, que o Proerd seja oportunizado a todas as escolas do município”, disse.

Para o Tenente Coronel Dabul, o Proerd fortalece a relação entre polícia militar e cidadãos. “Através da educação reforçamos a prevenção as drogas e o comportamento dos alunos em sala de aula para que, futuramente, eles tenham autonomia para escolher os caminhos adequados”.

Compareceram, na ocasião, os alunos da escola municipal Almir Ferraz que participam do programa. Cerca de 120 crianças do quinto ano do ensino fundamental recebem apostilas, camisetas e assistem aulas ministradas pelos policiais a respeito de temas como violência, drogas, bulling, entre outros. “O programa reflete no comportamento e no preparo dos estudantes para se defenderem do mundo das drogas , promovendo, também,  aproximação entre polícia militar, escola e famílias dos alunos”, conta a diretora Marcia Valoski.

Estudantes da escola municipal Almir Ferraz, participante do Proerd.

O autor da homenagem professor Walder e Tenente Coronel Dabul

Renata Teixeira Gomes