Câmara Municipal encaminha pedidos dos Vereadores Mirins

Nas últimas semanas entraram na pauta das sessões ordinárias da Câmara Municipal indicações apresentadas pelos Vereadores Mirins dos colégios estaduais São Cristóvão e Afonso Pena. Pedindo melhorias para suas comunidades, os alunos pesquisaram entre colegas, professores e familiares quais as maiores necessidades do local em que vivem.

A Câmara Mirim do Colégio São Cristóvão apresentou quatro indicações que foram encaminhadas pelos vereadores ao Executivo. Com relação à comunidade em geral, os Vereadores Mirins pediram a construção de um posto de saúde na região da Vila Palmira. Além disso, solicitaram a reforma das calçadas do bairro para que essas fiquem niveladas, facilitando assim, a circulação de deficientes físicos.

Para o colégio, os alunos requerem prioridade nas ações referentes à iluminação pública adequada, rondas constantes da Patrulha Escolar ou Guarda Municipal, sinalização de trânsito aos motoristas e pedestres entre as ruas Paulo Scherner e Jacarezinho, próximas as dependências do estabelecimento de ensino. Ainda, pediram a revisão dos critérios referentes à distância de, no mínimo, 1500 metros da residência dos alunos até o colégio para a obtenção do passe escolar.

Já a indicação apresentada pelos Vereadores Mirins do Colégio Estadual Afonso Pena requer, ao Secretário Estadual de Educação, a construção de três salas de aula em alvenaria, mesas e bancos de concreto com acabamento adequado no pátio do colégio; destinação de uma sala de aula para uso exclusivo dos vereadores mirins, visando o desenvolvimento de suas atividades, bem como a construção de uma cancha de areia ou grama para a prática esportiva e recreativa dos alunos.

Todos os colégios que participam do Programa Vereador Mirim podem fazer suas indicações, que serão analisadas e encaminhadas pela Câmara Municipal aos órgãos competentes.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/07/2010