Câmara Municipal devolve 12 milhões de reais à Prefeitura

Entrega do cheque ao Executivo é concretizada

Na manhã desta quinta-feira (05), ocorreu no gabinete da presidência da Câmara Municipal, a entrega do cheque simbólico de mais de 12 milhões de reais ao Executivo. Esse saldo é referente a valores economizados pelo Legislativo em 2014.

Vereador Sylvio Monteiro, presidente da Casa Legislativa, com a colaboração dos demais vereadores, devolveu para a Prefeitura do município de São José dos Pinhais um cheque relativo aos recursos que foram poupados  no ano passado. A soma de todas as economias feitas resultou em uma importância de R$12.357.000,00, que é correspondente a mais de 30% do orçamento da Casa.

O presidente afirma estar muito feliz por poder beneficiar a população com a economia desse saldo. “Agora muitas obras necessárias para a comunidade poderão ser iniciadas. Os esforços foram válidos e é com imenso orgulho que passo esse cheque aos cuidados do Executivo”, complementa Sylvio Monteiro.

O valor total desse cheque será utilizado em prol dos moradores do município de São José dos Pinhais. “A Prefeitura possui uma arrecadação elevada, porém, os problemas enfrentados pela comunidade são proporcionais”, comenta o presidente.

Com a devolução dos 12 milhões entregues hoje pela manhã e mais 2 milhões entregues no ano passado, chega-se a conclusão de que 23% desse montante estão retornando ao município.

O presidente do legislativo, Sylvio Monteiro, ressaltou também que o setor de saúde é uma prioridade na aplicação dos recursos.

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 05/03/2015