Câmara municipal de São José promove o I Seminário Sul-Brasileiro da Floresta Araucária

-Presidente Assis recebe convite para proferir palestra sobre o tema em Santa Catarina-

O presidente da Câmara municipal de São José dos Pinhais (Pr.), vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB), recebeu em seu gabinete na sexta-feira, 23, o vice-presidente da Câmara municipal de São Joaquim (SC), vereador professor Luiz Carlos Goulart da Silva (PP), que participou do  l Seminário Sul-Brasileiro sobre a sustentabilidade da Floresta Araucária, evento realizado no Plenário da Câmara nos dias 22, 23 e 24.

Exercendo o terceiro mandato no município, o vereador joaquinense, advogado e parlamentar atuante no tema envolvendo a legislação das florestas da Araucária em Santa Catarina, convidou o professor Assis à participar, no mês de novembro, em São Joaquim, do ciclo preparatório de palestras que vai abordar a aplicação das leis ambientais pelos órgãos competentes, com enfoque nas técnicas do manejo sustentável da Araucária para produzir pinhão.

Por sua vez, o professor Assis, detentor de cinco mandatos de vereador-quatro como presidente da Câmara-, autor de vários projetos aprovados na defesa e preservação do meio ambiente com apoio e parceria dos demais colegas da Casa, como o programa “Adote uma Área Verde”,  agradeceu o convite do seu conterrâneo, confirmando presença como um dos palestrantes do evento.

“A busca contínua da gestão compartilhada de resultados é uma ferramenta preciosa no aprimoramento da modernização nos legislativos municipais”, destacou o professor Assis, arrematando:

“As grandes transformações começam pelos municípios. Ações dessa natureza contribuem para o fortalecimento das Câmaras municipais valorizando sobremaneira o trabalho dos vereadores que passam a ter maior credibilidade da população”.

-Assessoria de Imprensa-

Trajano – 24/09/2011-