Câmara Municipal de São José dos Pinhais é homenageada com música pelos 171 anos

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais completou 171 anos e ganhou uma homenagem especial dos servidores. A música, intitulada Santo Juca, é uma inspiração do Diretor Geral da Casa, Guilherme Cherobim, que compôs a letra usando o dia a dia do município e suas grandes características.

A música contou com as cifras da servidora e pregoeira Walkíria Mansano Borçato, que também emprestou a voz para um dueto com Cherobim. “Esta Casa tem uma relação direta com a história da cidade, justamente por conta da emancipação política de São José dos Pinhais, que aconteceu com a instalação da Câmara Municipal. É sempre importante valorizarmos nossa história e o trabalho da Câmara para o desenvolvimento da nossa cidade”, acredita o Diretor Geral da Casa, Guilherme Cherobim.

A partir da composição e da melodia, a música passou pela gravação e mixagem da Tom Maior Produções. Já pronta, a música teve uma edição de imagens e efeitos pelas mãos experientes do servidor e assessor de Comunicação Institucional, Rudney Soares. Os trabalhos foram conduzidos pela Diretora de Comunicação da Casa, Elizangela Jubanski.

Assista

Assista ao clipe produzido pela equipe de servidores:

História

O município de São José dos Pinhais foi criado por meio da Lei nº 10 da então província de São Paulo, no dia 16 de julho de 1852.

A lei definia que a sede do município seria chamada Villa de São José dos Pinhaes. Porém, o estabelecimento político da cidade só ocorreu no ano seguinte, e se deu com a instalação da Câmara Municipal, em 8 de janeiro de 1853. No dia 27 de dezembro de 1897, a vila foi elevada à categoria de cidade, oficialmente.