Câmara Municipal cria Procuradoria Especial da Mulher

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17), o Projeto de Resolução 136/2021, que cria a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Legislativo. Os objetivos principais são diminuir as desigualdades de gênero e promover políticas públicas em prol dos direitos femininos e contra a violência doméstica.

De acordo com o Projeto, será constituída uma Procuradora da Mulher e uma Procuradora Adjunta da Mulher, que exercerão mandatos coincidentes aos da Presidência da Casa, podendo ser reconduzidas para o mandato seguinte.

Durante a votação do primeiro turno, na última terça-feira (15), a Câmara recebeu representantes femininas da sociedade civil organizada. Para falar sobre a importância da Procuradoria da Mulher, a convite da vereadora Fátima de Paula e em nome das demais, usou a palavra em tribuna Gisele Camargo, do programa Empodera Mulher. “Podemos dizer que é mais uma conquista e uma vitória para todas nós. Um marco no processo de inclusão das mulheres na política”, disse.

Assessoria de imprensa 17.02.2022