Câmara Municipal celebra convênio com Associação Brasileira de Escolas do Legislativo

Presidente da Abel, Florian Madruga, foi recebido pelo Parlamento Jovem

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, durante a sessão desta terça-feira (25), o Projeto de Resolução nº 142/2022, que celebra convênio com a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas, do Senado Federal. Na ocasião, esteve presente o presidente da Abel, Florian Madruga.

O convênio com a Abel permitirá que a Câmara, por meio da Escola de Cidadania, estabeleça cooperação técnico-científica, visando a formação e especialização em recursos humanos, desenvolvimento institucional, atividades complementares, entre outras.

Durante a sessão, Florian Madruga foi recebido pelos jovens parlamentares, que o apresentaram o programa e conversaram com o servidor do Senado Federal, trocando experiências e adquirindo conhecimento. “A escola da minha vida foi o Senado, o legislativo brasileiro e é por isso que tenho dedicado minha vida ao poder legislativo e nos últimos dezenove anos à educação legislativa”, disse.

Após a sessão, foi realizada a assinatura do termo de convênio entre a Câmara Municipal, representada pelo presidente Abilio Alves, e a Abel, representada por Florian Madruga. width=