Câmara homenageia o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José dos Pinhais

A Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão desta quinta-feira (02), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José dos Pinhais. A autoria da homenagem é do vereador Alberto Setnarsky e foi aprovada por unanimidade pelos demais.

Tico lembrou em seu discurso a celebração do Dia do Agricultor, ocorrida no último dia 28 de julho. Ele também falou sobre a importância dessa classe para o desenvolvimento econômico do país. “É uma categoria que tem que ser respeitada pois, em meio a tantas dificuldades perante a crise, encontra forças para superá-las e faz com que o nosso país tenha superávit”, declarou.

O presidente do Sindicato, Afonso Rendak, falou em nome dos agricultores do município para agradecer o reconhecimento. “É uma grande alegria receber esta homenagem. Temos que valorizar  esse pessoal que trabalha para trazer tudo que é encontrado nos mercados da cidade”, disse.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José dos Pinhais foi fundado em 1994, mas passou nove anos desativado. Em 2003 foi realizada assembleia para sua reativação e eleição da diretoria. Atualmente, está instalado em sede própria e conta com 2360 associados.

Assessoria de imprensa 03.08.2018