Câmara homenageia o médico Cláudio Silveira Filho

Autoria é dos vereadores Professor Marcelo e Gilberto Mello

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa quinta-feira (23), sessão solene para entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao médico geriatra Cláudio Viana Silveira Filho. A homenagem foi concedida através de requerimento de autoria dos vereadores Professor Marcelo e Gilberto Mello.

Como orador da ocasião, Marcelo leu a biografia do homenageado e o parabenizou. “O doutor Cláudio é merecedor deste reconhecimento do legislativo e de toda população são-joseense, pois, não mede esforços para atender com todo carinho e dedicação seus pacientes”, disse.

Por sua vez o homenageado agradeceu a lembrança e dedicou o diploma aos colegas de trabalho e família. “Gosto da minha profissão e sempre tento aliviar o sofrimento do próximo, tratando o paciente com respeito e atenção. Aqui em São José dos Pinhais criei grandes amizades e agradeço o apoio dos profissionais de enfermagem, agentes comunitários, entre outros que trabalharam ou trabalham comigo”, afirmou doutor Cláudio.

Biografia

Cláudio Viana Silveira Filho nasceu em 1981, no município de Pelotas, Rio Grande do Sul. É casado com Camila Silveira, com quem tem um filho. Formou-se em medicina pela Universidade Federal de Pelotas e realizou residência em medicina preventiva e social, entre 2006 e 2008, pela mesma universidade.

Em 2008 mudou-se para São José dos Pinhais e, no decorrer desses anos, como médico da prefeitura, tem-se dedicado ao atendimento de atenção básica. Além disso, participa do programa de residência em medicina de família e comunidade como preceptor de novos residentes.

Em 2009 iniciou especialização em geriatria e gerontologia pela Universidade Positivo. Em 2010 e 2012 também fez especialização em estágio de longa duração em geriatria pela Fundação de Apoio e Valorização do Idoso. Em 2013 obteve o título de geriatra pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 24.04.2015