Câmara homenageia jornalista de São José dos Pinhais

Niwton Geraldo da Silva é diretor do Nosso Jornal

A Câmara Municipal prestou homenagem, durante a sessão ordinária do último dia 13 de dezembro, ao jornalista Niwton Geraldo da Silva. O requerimento, de autoria do vereador professor Walder, concedeu Votos de Louvor e Reconhecimento ao profissional de São José dos Pinhais.

Segundo o autor da homenagem, o reconhecimento é merecido. “Niwton é uma pessoa simples que convive em nosso meio sem nenhum tipo de maldade ou falsidade. Sempre trabalha para levar informação de qualidade ao povo são-joseense”, disse Walder.

Nilton Geraldo da Silva nasceu na cidade de Assaí, Paraná. Desde os 13 anos nutria grande fascínio pelo jornalismo, sempre colaborando com os jornais da cidade. Em 1997, já em São José dos Pinhais, decidiu colocar em prática o desejo de editar seu próprio jornal e criou A Folha do Bairro, em Curitiba. Foram várias as tentativas de produzir um jornal em São José dos Pinhais, até que em 2003 foi viabilizada a publicação do Nosso Jornal.

No total, são nove anos de atuação no município, promovendo o comércio, divulgando as atividades parlamentares e prestando serviço à comunidade local. Para expandir as atividades do impresso, o jornalista fundou, em 2009, a Rádio Nosso Jornal, transmitida pela internet. No mesmo ano criou, também, o troféu Destaques do Ano.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 17/12/2012