Câmara homenageia Delegado Amadeu Araújo

Titular da 1ª Delegacia Regional do município recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento

Em sessão solene realizada na última sexta-feira (31), a Câmara Municipal homenageou, com Votos de Louvor e Reconhecimento, o titular da 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, Doutor Amadeu Trevisan Araújo. O requerimento que concedeu a honraria é de autoria do vereador Professor Abelino e foi aprovado por unanimidade pelos demais.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Doutor Ido, Abílio Alves, Mari Temperasso, Pastor Gilmar, Luiz Paulo e Fátima de Paula; o secretário municipal de governo, Augustinho Michalizen; o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel William Kuczynski; o juiz Augusto Gluszczak Junior; o delegado adjunto da 1ª Delegacia Regional, Michel Teixeira Carvalho; representantes de diversas entidades, colegas, familiares e amigos do homenageado.

O vereador Professor Abelino falou sobre o trabalho realizado pelo delegado e sobre a honra de homenageá-lo. “Agradeço pela oportunidade de ser o autor deste reconhecimento tão merecido”, disse. Após, foi apresentado um vídeo com depoimentos de colegas de São José dos Pinhais e Araucária, que demonstraram sua satisfação em trabalhar com Amadeu. Também foram apresentadas diversas fotos de melhorias realizadas por ele na delegacia de São José dos Pinhais.

Segundo o delegado, seu trabalho é pautado pela simplicidade. “Exerci a profissão que quis e ser policial foi uma vontade de Deus”, afirmou. Amadeu agradeceu seus colegas de trabalho e falou sobre a luta para retirar a cadeia pública do centro da cidade. Ao final, o coral da Polícia Civil cantou em homenagem ao delegado.

Biografia

Amadeu Trevisan Araújo nasceu em Assis, São Paulo. É formado em direito pela Fundação Eurípedes Soares da Rocha e tomou posse na Polícia Civil de São Paulo em 1977. Em 1984 foi aprovado em concurso público pra exercer o cargo de delegado no estado do Paraná.

Antes de assumir a 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, foi delegado em outras quinze cidades do Paraná. Amadeu também é delegado da Delegacia do Aeroporto Internacional Afonso Pena, da Delegacia de Polícia da Borda do Campo e de Tijucas do Sul. Participou da criação da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu e de Cascavel e da instalação do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05.04.2017