Câmara homenageia comunicador Niwton Geraldo com Votos de Louvor

Niwton Geraldo junto da família e ao lado do vereador proponente Paulinho Maradona (PSD). Foto: CMSJP

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais homenageou, nesta sexta-feira (12), o comunicador Niwton Geraldo da Silva, idealizador da Rádio Colônia FM. Niwton recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento propostos pelo vereador Paulinho Maradona (PSD) e aprovados por todos os vereadores.

Em seu pronunciamento, o vereador Paulinho Maradona destacou que a homenagem aprovada por unanimidade demonstra o carinho que os vereadores têm pelo jornalista. “É uma homenagem a uma pessoa que leva a verdade para a comunidade e merece porque sempre homenageou a própria comunidade”, disse o vereador.

Niwton por sua vez agradeceu a homenagem e destacou a luta pelo bairro da Colônia Rio Grande. “Estamos juntos para formar uma rádio em nossa região e a vereança é fundamental”. Ela ainda agradeceu à família que se fez presente e os amigos da rádio e do bairro.

Niwton Geraldo ao lado do vereador proponente Paulinho Maradona (PSD). Foto: CMSJP

Ainda subiram a tribuna para homenagear o jornalista, seus amigos e colegas Alcyr Bozza, Fabiano Soares, Andreia Bergoza, Aparecido Caetano, Rafael Semis e os filhos Leonardo Henrique e Ana Julia de Oliveira.

Rádio web

A Rádio Colônia FM foi criada em novembro de 2019 para divulgar o comércio, as atividades e os serviços da Colônia Rio Grande, e funciona por meio de endereço eletrônico na internet. Já em março de 2020, participou da fundação da Associação Cultural Colônia Rio Grande e Região com o objetivo de solicitar uma concessão à rádio comunitária, emissora por ondas sonoras que atingirá a região em sinal com alcance de quatro quilômetros.

Atualmente, a filha de Niwton, Ana Julia de Oliveira, atua na direção a Rádio Colônia FM, com a direção artística de Niwton Geraldo da Silva, ainda seis conselheiros e demais membros.

A programação de 24 horas diárias é disponibilizada no site www.radiocoloniafm.com.br e em lives do Facebook. A Rádio Colônia FM fica situada na Rua Dr. Manoel Ribeiro de Campos, 752, a poucos metros da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.