Câmara homenageia autoridades da área de segurança

Delegado Gil Tesserolli, capitão Eleandro Azevedo e José Carlos Mendes receberam diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento.

O presidente do legislativo, vereador Sylvio Monteiro, juntamente com os vereadores Onildo e Luiz Paulo, homenageou autoridades que têm se destacado na área de segurança pública em São José dos Pinhais. A entrega de diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento realizou-se na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (20).

Foram diplomados, na ocasião, o delegado de polícia civil, Gil Rocha Tesserolli; o comandante da 1ª Companhia do 17º BPM, capitão Eleandro Azevedo e o articulador do governo em implementação de políticas públicas, José Carlos Mendes. O vereador Onildo, ao fazer uso da palavra em tribuna, agradeceu os serviços prestados ao município pelos homenageados. “Essas pessoas têm lutado pela nossa cidade e percebemos que têm feito, em seus setores, o melhor possível. Agradeço o trabalho deles em nome de todos os vereadores e população”, disse.

Onildo destacou o trabalho de Gil Tesserolli ao pleitear, junto ao governo do estado, uma nova delegacia cidadã, que será instalada no bairro Cidade Jardim. “Lutamos juntos para trazer este investimento a São José dos Pinhais, pois, a delegacia atual não comporta mais a demanda”, disse o vereador que também salientou que a nova delegacia será destinada apenas a atendimentos, sem carceragem. Outros vereadores também usaram a palavra para parabenizar e reconhecer o trabalho dos homenageados.

O capitão Eleandro Azevedo ingressou na polícia militar em 1993. Durante os vinte anos de corporação atuou em batalhões de Jacarezinho, Londrina e Curitiba. Atualmente, comanda a 1ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar em São José dos Pinhais. O curitibano Gil Tesserolli é formado em direito pela PUC/PR e pós- graduado em ciências penais pela UFPR. Foi delegado nos municípios de Iretama e Curitiba e há dois anos e meio assumiu o cargo titular da delegacia regional de São José dos Pinhais. Já José Carlos Mendes, nasceu no Rio de Janeiro/RJ e é formado em administração de empresas. Atuou como diretor de relacionamento com a comunidade na gestão passada, ajudando a formar os Comunsegs e, atualmente, é articulador do governo em implementação de políticas públicas voltadas à segurança.

O presidente do legislativo, vereador Sylvio Monteiro e um dos homenageados, delegado Gil Tesserolli.
Vereador Onildo e os homenageados.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20/08/2013