Câmara vota o reajuste dos servidores em Sessão Extra nesta 2ª-feira

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais vota nesta segunda-feira (25) o reajuste dos servidores públicos municipais. A Sessão Extraordinária foi convocada pelo presidente da Casa, Allax Siqueira (MDB), para as 14 horas, no Plenário da Segismundo Salata.

Inicialmente, será votado o requerimento n° 53/2024 que faz a solicitação para que o Projeto de Lei nº 1027/2024, do Legislativo, seja dispensado de passar pelas comissões permanentes e pelo interstício regimental entre 1º e 2º turnos. O Projeto de Lei trata do reajuste dos servidores, agentes políticos e beneficiários da PREV-SÃO JOSÉ.

Aprovado o requerimento, o Projeto de Lei nº 1027/2024 deve ser votado em 1º e 2º turnos ainda na tarde desta segunda.

Acordo

A princípio, o reajuste aprovado em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José de Pinhais (Sinsep), em acordo com o Executivo, garante aumento de 4,60% na remuneração, retroativo a março de 2024. Além disso, há acordo, entre as partes, de um aumento de 9% no auxílio alimentação.