Câmara Municipal celebra Mês da Pessoa Idosa com atividades e exposição de artesanato

Foto: Pixabay

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais celebra o Mês da Pessoa Idosa, outubro, com uma série de atividades no próximo dia 30. A programação, organizada pela Escola da Cidadania, inclui atividades culturais e físicas, para os grupos de idosos que participaram das Visitas Orientadas durante 2024, um total de seis grupos que envolveu 86 pessoas.

Pelo período da manhã, das 9 ao meio-dia, será exposto artesanato de grupos de melhor idade do município, no corredor do Plenário Segismundo Salata. Já à tarde, das 13 às 16 horas, haverá a participação do Conselho Municipal do Idoso com palestras, atividades físicas e culturais.

Evento ocorre dia 30 de outubro, sob a coordenação da Escola de Cidadania. Foto: Divulgação

De acordo com o agente administrativo Pietro Albino Kania, da Escola da Cidadania, os participantes relatam experiências de pertencimento, acolhimento, e sobretudo, se sentem ouvidos. “As Visitas Orientadas com grupos da melhor idade cumprem o objetivo da Escola de Cidadania de aproximar a comunidade ao Poder Legislativo de São José dos Pinhais”, conclui Pietro.

Quando? Dia 30/10.

Horário: das 9h às 12h. Exposição de produtos confeccionados pelos grupos da melhor idade de São José dos Pinhais

Horário: das 13h às 16h. Palestras, atividades, exposição e apresentações culturais dos grupos de idosos do município.