Câmara aprova moção de repúdio à concessionária de pedágio

Proposta é do vereador Professor Abelino

img_5459

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (01), moção de repúdio à concessionária Ecovia Caminhos do Mar, que atua na BR 277 em São José dos Pinhais. A proposta foi apresentada pelo vereador Professor Abelino e assinada por todos os vereadores presentes.

No documento, que será encaminhado ao governo do estado, assembleia legislativa e câmara dos deputados, os vereadores manifestam-se contra o descaso da empresa com a segurança da via sob sua concessão. “Desde 2014 tenho cobrado a implantação de passarelas nos quilômetros 75 e 76 da BR 277. Ouvimos relatos toda semana sobre acidentes envolvendo moradores da região do Guatupê. Acidentes gravíssimos que quase sempre acabam em morte”, disse Abelino.

O vereador relatou, ainda, que a Ecovia já tem, há um ano, autorização do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para implantação das passarelas. “Quantas mortes teriam sido evitadas se a concessionária tivesse pensado nos usuários da rodovia? Quantas mortes ainda teremos que chorar para que essa empresa cumpra com o propósito para o qual recebeu a concessão?”, afirmou ele.

Abelino também se manifestou contra o aumento da tarifa de pedágio na praça da BR 277 que, a partir desta quinta-feira (01), passa de 18 reais para 18,70. O vereador ainda lembrou que o município tem que arcar com custas dos acidentados, através de internamentos e tratamentos de recuperação.

Assessoria de imprensa 01.12.2016